A LeafTree apresenta um guia com três dicas para criar uma equipa alocada ao Design UI/UX.

A equipa não pode ser formada apenas por designers

Imagens da postagem em destaque Equipa A equipa não pode ser formada apenas por designers - Equipa

O Design UI/UX precisa de estar integrado nos projetos e nos objetivos globais da empresa. Por isso, os profissionais que desempenham funções ao nível do marketing, da programação, da estratégia, da análise do mercado, entre outras áreas, devem fazer parte da equipa que toma as decisões relativas ao Design UI/UX.

Em qualquer que seja a organização, nenhum departamento ou equipa pode trabalhar isolado e obter bons resultados. Os especialistas em Design UI/UX têm a responsabilidade de educar os restantes colegas sobre a sua área de atuação.

É necessário contribuir para uma comunicação eficiente

Imagens da postagem em destaque Equipa É necessário contribuir para uma comunicação eficiente - Equipa

Provavelmente, vão existir colaboradores na empresa que, por não entenderam exatamente o que é o Design UI/UX e quais são os seus benefícios, não vão considerar uma boa opção alocar recursos humanos e financeiros para o projeto.

Em casos assim, os colegas especializados devem avaliar qual a melhor altura para reunir a equipa e explicar de uma forma que não deixe dúvidas qual é o real objetivo do Design UI/UX. Para isso, é preciso identificar de antemão quais estão a ser as falhas na comunicação interna e planear a melhor abordagem para as resolver.

Os membros da equipa devem ser apaixonados pelo Design UI/UX

Imagens da postagem em destaque Equipa Os membros da equipa devem ser apaixonados pelo Design UI UX - Equipa

Curiosamente, ao mesmo tempo que os designers vão encontrar colegas que não entendem nem valorizam o Design UI/UX, vão também encontrar outros que estão bastante interessados em descobrir mais sobre a área.

São os profissionais que estão dispostos a vestir a camisola de um novo projeto que devem ser convidados a colaborar lado a lado com os designers.

À medida que os trabalhadores de diferentes departamentos vão aprendendo mais sobre o Design UI/UX, a sua opinião neutra e fundamenta vai contribuir para que a área ganhe peso na cultura interna. O Design UI/UX é mais bem explorado quando os profissionais são curiosos e têm uma paixão motivadora por novos desafios e soluções.