A LeafTree quer ajudar todos os web designers do país, quer sejam profissionais, aspirantes ou amadores, a garantir que dispõem de todos os recursos essenciais para fazerem um ótimo trabalho. Dois desses recursos vêm na forma de plataformas de software extremamente úteis.

Com estas duas ferramentas fascinantes, vai ser capaz de realizar qualquer tipo de tarefa em web design. Elas são valiosas para o seu trabalho, para a sua empresa e para o seu website.

Adobe Photoshop

Imagens da postagem em destaque Plataformas Adobe Photoshop - Plataformas

Hoje em dia, é basicamente impossível falar sobre software de web design e não mencionar o Adobe Photoshop. Dito de forma simples, a plataforma é a líder inquestionável do mercado.

O Adobe Photoshop é uma ferramenta incrivelmente versátil que pode ser usada para trabalhar não apenas em web design, mas em praticamente qualquer tipo de projeto de design.

O Photoshop permite ajustar qualquer aspeto de uma imagem, para além de criar gráficos totalmente novos do zero, como por exemplo, layouts de sites. Pode usar várias imagens como parte de um projeto e decidir como combiná-las. Pode também usar filtros e realizar transformações de modo a juntá-las.

Embora seja uma ferramenta de software, o Adobe Photoshop é um dos recursos de web design mais manuais que se podem encontrar.

O que queremos dizer com isso é que o utilizador precisa de estar ciente do que deseja fazer e daquilo que necessita alcançar. Só então é que será capaz de usar todas as funções de forma eficaz.

Para descobrir tudo o que o Photoshop tem para oferecer, é preciso tirar tempo. Conhecimentos prévios em design também são um ótimo bônus. No final das contas, qualquer tarefa de web design pode ser realizada com o Adobe Photoshop.

Sketch

Imagens da postagem em destaque Plataformas Sketch - Plataformas

O Sketch é uma ferramenta desenvolvida exclusivamente a pensar no web design. Todos os recursos são fornecidos de uma forma que responde perfeitamente às necessidades de um projeto de web design.

Trabalhar com o Sketch é extremamente intuitivo, principalmente por causa da interface, do layout e das barras de ferramentas.

Isso torna o Sketch muito mais simples de usar do que o Photoshop, embora, é claro, não tenha tantas funções. No geral, o Sketch é verdadeiramente uma plataforma de alto desempenho.