2 Princípios Fundamentais do Design UI/UX

UI/UX, Web DesignNo Comments

Você está aqui:, Web Design2 Princípios Fundamentais do Design UI/UX

O Design UI/UX é um mundo vasto, cheio de vantagens, oportunidades e desafios. Existem vários princípios a seguir, mas aqui ficam dois dos mais fundamentais.

Criar protótipos é muito importante

Imagens da postagem em destaque 2 Princípios Fundamentais do Design UI UX Criar protótipos é muito importante - 2 Princípios Fundamentais do Design UI/UX

Em teoria, as ideias sobre como o Design UI/UX é capaz de resolver um problema de usabilidade ou navegação podem parecer fantásticas. Mas a única maneira de descobrir se vão realmente funcionar é por aplica-las na prática.

Por isso, os protótipos são fundamentais. São simples de fazer e impedem que erros facilmente evitáveis avancem no projeto. No entanto, os protótipos são frequentemente ignorados pelas equipas de Design UI/UX.

Ao basear-se em algo concreto com que podem interagir, e não só em especulações, os designers conseguem perceber se uma opção que exploraram é, de facto, a melhor solução.

O Design UX e a empatia devem andar lado a lado

Imagens da postagem em destaque 2 Princípios Fundamentais do Design UI UX O Design UX e a empatia devem andar lado a lado - 2 Princípios Fundamentais do Design UI/UX

De forma resumida, o Design UX refere-se à experiência concedida ao utilizador quando navega numa plataforma, e os sentimentos de satisfação ou frustração que ela desperta. Por isso, é comum os designers considerarem que não há um bom Design UX sem empatia.

Ao desenvolver um website com base na empatia, é possível prever o que os utilizadores irão pensar, percecionar e sentir ao interagir com o mesmo. Mesmo que as opiniões e os comportamentos dos designers não coincidam com os dos utilizadores, é o ponto de vista do público-alvo que deve ser levado em conta ao desenvolver o Design UI/UX.

Um designer curioso, empático e emocionalmente inteligente consegue projetar uma plataforma que responde às necessidades e exigências dos utilizadores. Ambos os princípios mencionados, entre vários outros, são basilares no que diz respeito ao Design UI/UX.  Devem guiar todo o trabalho dos profissionais da área.

About the author:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Top